Sábado – Pense por si

Carro de Joana Mortágua assaltado à porta do BE no Martim Moniz

Luana Augusto
Luana Augusto 17 de abril de 2025 às 10:02
As mais lidas

Segundo avança a TVI, foram furtados alguns objetos que se encontravam no interior da viatura, assim como uma mochila.

O carro da deputada do Bloco de Esquerda, Joana Mortágua, foi assaltado à porta da sede do partido no Martim Moniz, em Lisboa, avançou a TVI.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

A viatura terá sido arrombada, enquanto Joana Mortágua, irmã de Mariana Mortágua, se encontrava no interior da sede do partido. Deste assalto resultou o furto de objetos que constavam no seu interior, assim como uma mochila.

A carteira da deputada também terá sido roubada, no entanto, esta já terá sido encontrada e devolvida à própria, acrescenta a TVI.

Segundo avança a mesma estação, Joana Mortágua já terá apresentado queixa na PSP local.

A sede do Bloco de Esquerda fica localizada na rua da Palma, junto à Rua do Benformoso, onde ainda este ano ocorreu uma "operação especial de prevenção criminal" da PSP, que resultou numa imagem de dezenas de imigrantes encostados à parede.

Recorde-se que, na altura, o Bloco de Esquerda foi um dos partidos que mais criticou esta ação policial.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.