André Geraldes, ex-diretor-geral do Sporting, viu acusações serem arquivadas. O mesmo aconteceu com a SAD sportinguista.
O Ministério Público deduziu acusação a três pessoas no âmbito do caso Cashball, que investigava o aliciamento de árbitros de jogos de andebol para favorecer o Sporting em troca de dinheiro. O ex-diretor-geral do Sporting e a SAD foram ilibados: já o denunciante Paulo Silva, o empresário João Gonçalves e o ex-funcionário dos leões Gonçalo Rodrigues foram acusados de crimes de corrupção ativa.
Geraldes é agora presidente da SAD do Estrela da Amadora. De acordo com o Ministério Público, "os meios de prova recolhidos não suportam com suficiência" os crimes que a ele eram imputados pela denúncia.
Direitos Reservados
Quanto à SAD sportinguista, é indicado que "os autos não contêm indícios suficientes de que os factos que são levados à acusação tenham sido praticados em nome e no interesse coletivo do Sporting Clube de Portugal ou da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, por pessoas que neles ocupem uma posição de liderança, sendo estas os órgãos e representantes daquelas pessoas coletivas ou quem nelas tiver autoridade para exercer o controlo da sua atividade".
"Se existem indícios suficientes de que a atuação concertada dos arguidos foi realizada no interesse daquelas pessoas coletivas, já não ocorre consistência probatória que, nos termos legais, possa dizer que o foi em nome daquelas pessoas coletivas e em decorrência da vontade delas", indica o despacho a que a SÁBADO teve acesso.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."