Secretária de Estado do Turismo sublinhou que o Programa de Estabilização Económica Social "é muito claro" sobre o programa de apoio à retoma aérea.
A secretária de Estado do Turismo afirmou hoje ter perspetivas "positivas" relativamente à retoma aérea, prevendo que em julho seja possível "recuperar 40% das rotas aéreas" face ao período homólogo do ano passado.
Rita Marques falava na comissão parlamentar de Economia e Finanças, no âmbito de uma audição dos secretários de Estado do ministério da Economia e da Transição Digital sobre o Orçamento Suplementar para 2020.
"As nossas perspetivas em relação à retoma aérea são positivas, temos uma previsão em julho de podermos recuperar 40% das rotas aéreas, face ao período homólogo do ano anterior", afirmou a governante.
"E o mês agosto temos a perspetiva de recuperar até 60% comparativamente ao mesmo mês do ano anterior", acrescentou.
Rita Marques sublinhou que o Programa de Estabilização Económica Social (PEES) "é muito claro" sobre o programa de apoio à retoma aérea.
"É um programa importante, ele tinha sido", antes do PEES, "objeto de uma dotação adicional de 10 milhões de euros e com o Programa de Estabilização Económica Social foi feito um reforço de 20 milhões de euros", salientou a secretária de Estado.
Sobre o facto de Portugal estar na 'lista negra' de alguns países por causa da pandemia de covid-19, a governante salientou: "Temos vindo a sensibilizar os vários países para não adotarem uma visão simplista no que toca à identificação dos países com maior risco, considerando aqui que são várias as variáveis que devem ser tidas na equação".
A governante explicou que Portugal tem vindo a trabalhar com a Comissão Europeia advogando "três grandes princípios": "Não privilegiaremos a quarentena, privilegiaremos sempre o controlo na origem (...) e, em terceiro, privilegiaremos sempre a livre circulação no espaço Shenghen".
Covid:19: Governo prevê recuperação de 40% das rotas aéreas em julho
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.