Candidato Presidencial considerou que a reação de Marques Mendes mostra receio com a sua subida nas sondagens.
O candidato presidencial João Cotrim Figueiredo reiterou esta sexta-feira que foi pressionado por apoiantes de Luís Marques Mendes para desistir da sua candidatura e considerou que a reação do candidato mostra receio com a sua subida nas sondagens.
Cotrim mantém pressão de apoiantes de Marques Mendes para desistir da candidaturaANDRÉ KOSTERS/LUSA
Em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de Apoio Social do Pisão, em Cascais, João Cotrim Figueiredo reagiu às declarações de Luís Marques Mendes, que o acusou de desonestidade, indignidade e de "usar os piores truques da política tradicional", depois de o ex-líder da IL ter dito em entrevista ao Expresso que recebeu pressões de outras candidaturas para abandonar a sua, apontando a de Marques Mendes.
Cotrim Figueiredo reiterou que "houve pressões de apoiantes de Marques Mendes", frisando que, ao denunciá-las, "quis que elas parassem e funcionou".
"Portanto, para mim esse assunto está encerrado. Deixou de haver pressões porque perceberam que esta candidatura é para ir até ao fim, porque tem o seu espaço próprio, não está refém de mais nenhuma estratégia ou candidatura", afirmou.
Sobre a reação de Marques Mendes, Cotrim Figueiredo disse só poder concluir que está a mostrar "algum receio em face da [sua] subida das sondagens e da confirmação" de que a possibilidade de chegar à segunda "não é só real, mas forte".
Questionado se as pressões que recebeu foram apenas de apoiantes ou de pessoas da candidatura, Cotrim Figueiredo respondeu: "Tudo o que eu disse na altura disse exatamente nos termos em que devia ter dito".
"O objetivo era parar que houvesse essas pressões. Essas pressões deixaram de existir, portanto não vou voltar ao assunto porque não tenho necessidade", disse, recusando novamente voltar a revelar quem o pressionou.
O candidato presidencial Luís Marques Mendes acusou hoje o seu adversário Cotrim Figueiredo de desonestidade, indignidade e de "usar os piores truques da política tradicional", negando pressões suas ou da candidatura sobre o antigo presidente da IL.
"Nunca na vida fiz qualquer pressão junto de João Cotrim Figueiredo. Não falo com ele há mais de dois anos. E também ninguém da minha candidatura alguma vez foi mandatado para ter qualquer conversa com ele nesse sentido. A notícia é, portanto, completamente falsa, fantasiosa e um abuso, uma indignidade", disse.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só com muita candura não se constatará que o capitão da selecção portuguesa esteve em Washington noutra qualidade que não a de embaixador dos sauditas.
Os sistemas públicos precisam de alarmes, alertas e indicadores automáticos. No caso de Obélix, era impossível não notar que uma única médica prescrevia milhares de embalagens em volume muito superior ao padrão clínico nacional.