Candidato chegou a equacionar Ventura, caso esse fosse a uma segunda volta, mas agora decidiu corrigir essas declarações. Sobre o caso de assédio pediu que os portugueses não se deixem enganar "por este tipo de campanhas sujas".
O candidato presidencial, João Cotrim de Figueiredo, disse esta terça-feira que só comenta cenários de segunda volta em que esteja a participar.
A carregar o vídeo ...
Cotrim Figueiredo assume 'dia difícil' após polémicas, mas diz que o segredo é 'transformar a revolta em força'
As declarações, proferidas aos jornalistas durante a sua campanha em Viseu, surgiram depois de o candidato ter dito que não exclui a hipótese de apoiar André Ventura numa segunda volta presidencial. Agora, Cotrim Figueiredo sentiu a necessidade de "corrigir [essas] declarações". "Os únicos cenários de segunda volta em que admito colaborar são aqueles em que eu sou um dos candidatos que vai a essa segunda volta, e continuo claramente convicto disto. Era isso que eu devia ter dito."
Confrontado pelos jornalistas se apoiará, então, André Ventura, respondeu apenas: "Qualquer outra coisa que eu dissesse ia fortalecer ou enfraquecer adversários."
Sobre o facto da sua ex-assessora o ter acusado de assédio sexual, Cotrim diz que toda esta situação é muito "difícil de digerir e doloroso" e recorda que já deu entrada uma queixa por difamação. "Se isto tiver a ver com alguma tática política contra a minha candidatura não é isto que me vai derrubar. Eu hoje acordei com força redobrada."
O candidato afirmou ainda que apesar do dia "difícil" de ontem, em momento algum pensou em desistir e pediu que os portugueses "não se deixem enganar por este tipo de campanhas sujas". "Confiem que sou a mesma pessoa que fui na vida pública e não tenho nada a esconder."
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.