NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O anúncio foi feito pelo Papa Francisco no fim da Jornada Mundial da Juventude. Seul foi a cidade escolhida.
A próxima Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se em Seul, Coreia do Sul, em 2027. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco após a missa de envio do evento em Lisboa, que termina este domingo.
Reuters
O Papa Francisco pediu hoje aos jovens que não tenham medo, frase que repetiu por diversas vezes, dizendo-lhes que são presente e futuro.
"Não tenham medo", afirmou Francisco, em espanhol, na missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Parque Tejo, em Lisboa.
A missa está a ser concelebrada por 30 cardeais, 700 bispos e 10 mil sacerdotes. A comunhão vai ser distribuída por 10 mil ministros.
Francisco reconheceu que os jovens "cultivam grandes sonhos", mas "muitas vezes ficam com receio e pensam que não vão ser capazes".
"Todos vós quereis mudar o mundo e quereis mudar pela justiça e pela paz", continuou, destacando que os jovens "são presente e futuro".
Aos milhares de jovens, insistiu que "não temam, não tenham medo", e pediu-lhes para se animarem, tendo recebido uma salva de palmas.
Antes, Francisco disse que os jovens precisam de luz, que seja esperança, face a tanta escuridão que assalta a vida e face a tantas "derrotas quotidianas".
"Ele [Jesus] é luz que não se apaga, que brilha ainda de noite, que ilumina o nosso olhar, o nosso coração, a nossa mente, a nossa vontade de fazer qualquer coisa na vida", disse.
Contudo, avisou que as pessoas nunca serão luminosas se estiverem debaixo dos holofotes ou quando "exibem uma imagem perfeita".
"Tornamo-nos luminosos e brilhantes quando, ao acolher Jesus, aprendemos a amar como ele amou", adiantou.
Francisco pediu ainda aos presentes que não se enganem, "vão ser luz quando fizerem atos de amor para fora", porque se o fizerem para dentro "aí a luz apaga-se".
Alertou ainda as centenas de milhares de pessoas, sobretudo jovens, para terem cuidado com "os egoísmos disfarçados de amor".
"Escutem o Senhor porque ele vai dizer qual o caminho do amor", adiantou.
Um milhão e meio de pessoas estão a assistir à missa de encerramento da JMJ, que começou na terça-feira.
A JMJ é considerada o maior acontecimento da Igreja Católica.
O Papa, o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ, chegou a Lisboa na manhã de quarta-feira e deslocou-se ao Santuário de Fátima no sábado para rezar pela paz.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.