NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O projeto de conservação, restauro e requalificação do monumento foi iniciado em 2013 e representa um investimento global de quatro milhões de euros.
OConvento dos Capuchos, localizado emSintra, vai estar encerrado ao público a partir de segunda-feira e até junho de 2020, para a realização de obras de conservação e restauro, anunciou a empresa gestora do monumento esta sexta-feira.
Em comunicado, a empresa Parques de Sintra-Monte da Lua justifica o encerramento com o facto de o projeto de conservação, restauro e requalificação do monumento entrar numa "nova etapa", durante a qual se realizarão, em simultâneo, "obras de grande dimensão".
"Dadas as características arquitetónicas do Convento dos Capuchos, algumas das ações que decorrerão até à primavera de 2020 revelam-se incompatíveis com a abertura deste monumento ao público nas necessárias condições de segurança e de qualidade da experiência de visita", explica a nota.
Esta fase de intervenção contempla a recuperação das coberturas, instalação das infraestruturas interiores e a implementação de núcleo museológico no Celeiro e execução do novo Centro de Apoio ao Visitante.
"Após a conclusão desta fase, as visitas serão retomadas e as ações subsequentes continuarão a ser conduzidas de acordo com a política 'Aberto para Obras', sempre que não coloquem em causa a segurança dos visitantes ou dos trabalhadores", acrescenta a nota.
A reabertura do Convento dos Capuchos, situada na serra de Sintra, no distrito de Lisboa, está prevista para o dia 1 de junho de 2020.
O projeto de conservação, restauro e requalificação do Convento dos Capuchos foi iniciado em 2013 e representa um investimento global de quatro milhões de euros.
Segundo refere a empresa, "incide na recuperação do conjunto edificado, de todos os elementos construídos e decorativos", e "aposta na experiência da visita, dotando o conjunto monumental de novas valências".
"Até ao final do ano 2020 serão desenvolvidas várias intervenções, nomeadamente, a recuperação das coberturas, conservação e restauro da Cela do Guardião e execução das infraestruturas interiores do Convento; a conservação e restauro do Terreiro da Fonte, da Capela do Senhor no Horto, do Forno do Pão, da Casa de Fresco, do Tanque das Hortas e da Olaria", conclui a nota.
Convento dos Capuchos encerrado até junho de 2020 para obras de conservação
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.