
Incêndios: Sintra fecha parques e monumentos após situação de alerta do Governo
O Palácio Nacional de Sintra e Palácio Nacional de Queluz vão permanecer abertos.
O Palácio Nacional de Sintra e Palácio Nacional de Queluz vão permanecer abertos.
A Serra de Sintra registou nas últimas semanas elevados níveis de precipitação que levaram a uma grande saturação de água nos solos e a recente passagem da depressão Martinho agravou a situação, "provocando uma instabilidade generalizada na zona florestal", não permitindo o acesso normal à área "nas próximas semanas", estimou a sociedade.
Apenas o Palácio Nacional de Queluz e o Palácio Nacional de Sintra permanecem abertos.
Edifícios como o Palácio Nacional da Pena ou a Quinta da Regaleira estarão encerrados até 19 de setembro. Apenas o Palácio Nacional da Vila de Sintra e o Palácio Nacional de Queluz permanecerão abertos.
Num fim de semana em que os monumentos nacionais são protagonistas, destaque também para a inauguração de exposições e para o fecho da LisbonWeek
São quatro semanas para festejar as artes do palco, com as normas de segurança asseguradas e com propostas para todos os gostos e idades.
Autarquia diz que decisão surge da impossibilidade de garantir a circulação de meios de socorro naquele local.
O projeto de conservação, restauro e requalificação do monumento foi iniciado em 2013 e representa um investimento global de quatro milhões de euros.
Agente ficou ferida e foi transportada ao Hospital Amadora-Sintra.
O trânsito vai ser interditado, entre sexta-feira e domingo à noite, exceto a transportes públicos e moradores, devido ao "alerta laranja" da Proteção Civil para risco de incêndio.
Seguimos um roteiro turístico num veículo eléctrico, sem poluir pulmões ou ouvidos alheios. Dormimos num hotel construído em 1803, o Tivoli Palácio de Seteais, estivemos na inauguração do novíssimo Vila Galé Sintra e perdemos a conta aos tuk-tuks com que nos cruzámos.
Parque e Palácio da Pena foi visitado por 709 mil pessoas em seis meses.
Não lhes vai escapar nada: ver curtas-metragens, descobrir um museu, aprender a ser mais sustentável, alongar numa aula de ioga ou passear de burro
A Parques de Sintra-Monte da Lua nasceu em 2000 para gerir a paisagem cultural de Sintra, a primeira na Europa a ser considerada como Património da Humanidade.
Apenas 17,2% das entradas nos monumentos foram de portugueses.
O Palácio Nacional da Pena continua a liderar o número de visitas, tendo captado metade do total de visitantes dos parques e monumentos da empresa Parques de Sintra.