O Conselho de Redação deu parecer positivo à nomeação de António José Teixeira como diretor de informação, bem como os nomes indicados para diretores-adjuntos.
O Conselho de Redação daRTPdeu parecer positivo à nova direção de informação da televisão pública, depois do Conselho de Administração ter indigitado António José Teixeira para o cargo de diretor de informação.
De acordo com o parecer, a que a Lusa teve hoje acesso, o Conselho de Redação (CR) deu parecer positivo à nomeação de António José Teixeira como diretor de informação, bem como os nomes indicados para diretores-adjuntos: Adília Godinho e Joana Garcia (com a informação diária e RTP3), Carlos Daniel (com os programas de informação não diários) e Hugo Gilberto (com a redação do Porto e o desporto).
O órgão deu ainda parecer positivo à nomeação de Luísa Bastos e Rui Romano como subdiretores de informação.
O CR deu ainda parecer favorável à destituição da equipa de direção de informação liderada por Maria Flor Pedroso.
A posição do CR já foi enviado à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), órgão que tem de dar parecer, vinculativo, à equipa nomeada pelo Conselho de Administração.
Em 19 de dezembro, a RTP tinha proposto a acumulação da direção de informação e de programas da RTP1 e RTP Internacional, na mesma pessoa, ou seja, José Fragoso (atual diretor de programas), mas a ERC opôs-se ao modelo apresentado, dando parecer negativo em 23 de dezembro.
António José Teixeira, que transita da equipa anterior, substitui, assim, Maria Flor Pedroso no cargo, depois da jornalista ter colocado o lugar à disposição na sequência do conflito que opôs a diretora e a equipa do "Sexta às 9", liderado por Sandra Felgueiras.
Conselho de Redação da RTP dá parecer positivo a nova direção de informação
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Com eleições de quatro em quatro anos, ficamos com uma cidade desleixada durante três anos e onze meses e, por isso, é claramente já tempo de dar uma volta ao calendário eleitoral. Uma eleição autárquica por mês, já! É o que pedem todos os cidadãos!