
Santos Silva sobre Mário Mesquita: "O nosso país e a nossa liberdade de imprensa devem-lhe muito" @Model.HTag>
Augusto Santos Silva lamentou a morte de Mário Mesquita
Augusto Santos Silva lamentou a morte de Mário Mesquita
Era vice-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e esteve entre os fundadores do Partido Socialista, em 1973.
Melhor sorte teve o inspetor da PJ, acusado pelo Ministério Público de ter passado histórias a jornalistas: foi despronunciado por ausência de provas.
Começou como mais um namoro a dar audiências à TVI e terminou com uma queixa por violência doméstica. Especialistas apontam pré-indícios de abuso psicológico.
A ERC confirmou a receção de participações contra o Big Brother e avança que se encontra a avaliar as queixas.
Falta fiscalização ao trabalho de campo, há risco de conflitos de interesses e os trabalhos para os partidos não são públicos. Ainda assim, os erros não são tão maus como a má imagem do setor sugere.
Aberto em março de 2019, o processo contra o empresário Bernardo Moniz da Maia só conheceu um impulso em julho de 2021 e foi bater à porta do processo de Luís Filipe Vieira.
A RTP, a SIC e a TVI acordaram realizar 36 debates entre candidatos às eleições legislativas de partidos ou coligações que elegeram deputados em 2019.
O Livre conseguiu representação parlamentar nas últimas legislativas, com a eleição de Joacine Katar Moreira. No entanto, em 2020 a deputada passou à condição de não inscrita.
Eduardo Cabrita transformou-se no passageiro do vírus da arrogância, que pode ser fatal a um PS em plena campanha. A um PS que já foi, em parte, amassado nas autárquicas por uma soberba do mesmo género.
Informação jurídica que levou ministro a omitir investigação a Marcelo terá vindo do seu gabinete, onde há apenas três licenciadas em Direito. Duas delas estavam na ERC e chegaram ao ministério com o antecessor, Azeredo Lopes.
Eutanásia, touradas e futebol são os temas que levam a mensagens mais inflamadas e até a ameaças de morte. Um pequeno grupo de deputados assume que as recebe nas redes sociais ou no email institucional.
Artigo 6.º, que define desinformação e atribui competências à ERC e ao Estado, pode colocar em causa liberdade de expressão, considera Presidente da República.
Existe ainda falta de consenso sobre o artigo 6.º relativo à proteção contra a desinformação, que os partidos Iniciativa Liberal e CDS-PP querem revogar.
Uma cada vez mais profunda cooperação com a sociedade, estreitando os laços com a região, uma investigação que ganha progressiva notoriedade internacional e uma oferta formativa ajustada aos tempos de hoje e ao que é possível antecipar dos tempos de amanhã. Estas tendências expressam a evolução recente da UA.
O tema queima: anular as penas dos 12 independentista catalães condenados, sim ou não? O governo de Pedro Sánchez mostrou abertura (precisa da ERC), mas a decisão será sempre difícil. Polémica, já é.