Elisa Lisboa, a atriz que tinha na música a grande paixão (1944-2026)
Conheceu Maria Callas, foi a primeira escolha para cantar "A Desfolhada" e adorava viajar. A atriz portuguesa morreu a 9 de janeiro, aos 81 anos.
Conheceu Maria Callas, foi a primeira escolha para cantar "A Desfolhada" e adorava viajar. A atriz portuguesa morreu a 9 de janeiro, aos 81 anos.
Jorge Pinto disse que o "assunto está fechado" e que continuará em campanha com a "missão de defender a República quando ela está a ser ameaçada como nunca foi".
António José Seguro recebeu um presente de Jorge Pinto, que na prática deixou de ser candidato. Cotrim foi funambulista na direita. Gouveia e Melo agarrou na ameaça Trump para fazer valer as suas credenciais - e não largou Marques Mendes, que teve mais uma noite difícil. Os mais pequenos propuseram nacionalizar os lucros da banca e construir 100 mil casas por ano. E houve Manuel João Vieira.
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Isso implica passar "os debates menos interessantes e outro tipo de situações que não dão audiências".
No labirinto das imobiliárias, há uma agência que quebra o espelho do quotidiano. Pode não ser fácil encontrar casa, já rir, não será difícil. Para ver na RTP Play.
Com origem na China, e populares nas redes sociais, os microdramas chegam ao nosso país este ano.
Chama-se A Duas Voltas e recorda a eleição de Mário Soares.
Nas rondas de perguntas rápidas, houve consenso dos candidatos quanto à rejeição da alteração para um mandato único do Presidente da República e todos negaram pertencer à maçonaria ou a outra organização secreta.
Por muito que se vitimize, o Chega não é o mártir da liberdade de expressão. É o seu carrasco.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
As grutas artificiais ainda atraem clientela e até servem de décor para filmes. O nome inspirou-se numa leitaria para escapar aos revolucionários do pós-25 de Abril. Por vontade do fundador, a noite continua a fechar com o My Way, de Frank Sinatra. No último sábado, 27, comemorou o seu 51º aniversário. Veja o vídeo.
Em 2025, a canção com sotaque alentejano cresceu à boleia de uma nova geração. Falámos com o compositor João Direitinho e com as bandas Vizinhos, Descendentes e Bandidos do Cante sobre esta nova vaga que se está a afirmar no País.
Licenciou-se em Química, estudou Belas Artes, tornou-se astrólogo, fez milhares de mapas astrais, mas teve de parar. Dedicou-se à pintura, sem nunca abandonar a astrologia. Pelo 30.º ano consecutivo, acaba de publicar o guia astrológico para 2026.
Segundo a RTP foi vítima de Gripe A. Tinha 86 anos.
Debate está marcado para 6 de janeiro. Manuel João Vieira, Humberto Correia e André Pestana juntam-se ao restantes oito.