Sábado – Pense por si

Conselho de Administração do hospital Amadora-Sintra apresenta demissão

Renúncia ocorre dois dias depois do diretor do serviço de Urgências ter também apresentado a sua demissão.

Os membros do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Amadora-Sintra apresentaram esta quinta-feira (6) a sua demissão.

Sérgio Lemos

Em comunicado enviado às redações, o Conselho de Administração informou que "apresentaram a Sua Excelência, a ministra da Saúde e ao Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, a renúncia aos cargos".

"O Conselho de Administração [liderado por Luís Gouveia] sempre seguiu o caminho da legalidade, ética e justiça, nunca considerando qualquer outro e reitera que a sua prioridade sempre foi garantir o interesse dos utentes, a confiança na instituição e a qualidade dos serviços prestados", afirma em comunicado.

A decisão ocorre um dia depois de uma reunião entre a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e a administração do hospital e dois dias após o diretor do serviço de Urgências, Hugo Martins, ter também renunciado ao cargo.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro