Sábado – Pense por si

Conselho de Administração do hospital Amadora-Sintra apresenta demissão

Luana Augusto
Luana Augusto 06 de fevereiro de 2025 às 15:49
As mais lidas

Renúncia ocorre dois dias depois do diretor do serviço de Urgências ter também apresentado a sua demissão.

Os membros do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Amadora-Sintra apresentaram esta quinta-feira (6) a sua demissão.

Sérgio Lemos

Em comunicado enviado às redações, o Conselho de Administração informou que "apresentaram a Sua Excelência, a ministra da Saúde e ao Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, a renúncia aos cargos".

"O Conselho de Administração [liderado por Luís Gouveia] sempre seguiu o caminho da legalidade, ética e justiça, nunca considerando qualquer outro e reitera que a sua prioridade sempre foi garantir o interesse dos utentes, a confiança na instituição e a qualidade dos serviços prestados", afirma em comunicado.

A decisão ocorre um dia depois de uma reunião entre a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e a administração do hospital e dois dias após o diretor do serviço de Urgências, Hugo Martins, ter também renunciado ao cargo.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.