Aos jornalistas, Ana Paula Martins afirmou que "dessa reunião sairão naturalmente soluções e também consequências".
A ministra da Saúde vai reunir-se na quarta-feira com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra, depois de na segunda-feira à noite a Ordem dos Médicos ter pedido intervenção da tutela.
"Temos amanhã [quarta-feira] uma reunião marcada com o conselho de administração do hospital. O que vos posso dizer é que dessa reunião sairão naturalmente soluções e também consequências", afirmou a ministra aos jornalistas, sem adiantar a hora e o local do encontro.
Ana Paula Martins falava à imprensa após uma visita de cerca de três horas ao Laboratório Nacional do Medicamento, em Lisboa, juntamente com o ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo.
"Nós estamos muito atentos a esta matéria. Como sabem, ontem fomos surpreendidos, de alguma maneira, pelo comunicado da Ordem dos Médicos", sublinhou.
O bastonário da Ordem dos Médicos pediu na segunda-feira a intervenção direta da ministra da Saúde na ULS Amadora-Sintra, considerando que o Conselho de Administração não consegue dar resposta à falta de profissionais.
"Tem de haver - porque já percebemos que o Conselho de Administração não consegue dar essa resposta - uma intervenção direta da ministra da Saúde", adiantou Carlos Cortes à Lusa, na sequência da demissão apresentada pelo diretor do serviço de Urgência da ULS que inclui o Hospital Fernando Fonseca.
Carlos Cortes salientou o "trabalho muito esforçado do diretor da Urgência" que se demitiu, Hugo Martins, salientando que, "sem recursos humanos, sem uma política de incentivo para captar médicos para o SNS e, neste caso em concreto para a ULS Amadora-Sintra, não se consegue fazer omeletas sem ovos".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.