A EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres informou ainda que a pavimentação definitiva da rua será realizada nos próximos dias.
Os trabalhos de reparação numa conduta na rua Maria Pia, em Lisboa, estão concluídos e foram abertas ao trânsito as duas vias daquela artéria de Alcântara, cujo piso abateu na quarta-feira, anunciou esta quinta-feira a EPAL.
Em comunicado, a EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres informa ainda que a pavimentação definitiva da rua será realizada nos próximos dias.
De acordo com o documento, a EPAL adianta também que os danos causados pela rotura devem ser comunicados pelos lesados para a direcção comercial da empresa para análise e avaliação.
O trânsito na Rua Maria Pia, em Lisboa, esteve cortado na quarta-feira, nos dois sentidos, por causa de uma rotura numa conduta da EPAL, que provocou o abatimento do piso, junto ao n.º 4 daquela rua, na zona de Alcântara, e obrigou ao corte total do trânsito.
Segundo a EPAL, faltou a água em parte daquela rua e em parte da Rua Arco do Carvalhão, assim como na Calçada dos Sete Moinhos, sendo que o acumular de água no Túnel de Alcântara levou mesmo a Infraestruturas de Portugal (IP) a interromper a circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra.
Os clientes da CP com títulos de transporte válidos puderam viajar em autocarros da Carris enquanto a circulação de comboios entre Alcântara-Terra e Campolide, em Lisboa, esteve encerrada, tendo sido restabelecida ao fim da tarde, com limitação de velocidade.
O abastecimento de água nas ruas afetadas pela rotura da conduta da EPAL foi "regularizada" ao final da tarde de quarta-feira, anunciou a empresa.
Conduta reparada em Alcântara e trânsito reaberto na rua Maria Pia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.