Sábado – Pense por si

No estaleiro do Plano Geral de Drenagem, obra que disse ter sido ele a ter “a coragem de fazer”
Marco Alves

Como Carlos Moedas se apropriou da obra dos outros

“Fizemos”, “construímos”, "tivemos a coragem de fazer". Moedas reivindicou a autoria de 112 obras que eram do antecessor, de juntas, de universidades e do Governo (são dezenas de obras, incluindo creches, USF, escolas, jardins, residências estudantis, ou casas), incluindo com deturpação de números. Afirmou haver "mais 400 cantoneiros" a recolher lixo, mas mapa de pessoal da CML mostra que há menos 117

Ana Taborda

Maude Queiroz Pereira. A vida da milionária a quem o fisco exige €7 milhões

Nasceu numa das famílias mais poderosas do Estado Novo, com a melhor casa de Lisboa, mobilada pelo amigo Ricardo Espírito Santo. Para renovar os hotéis dos Queiroz Pereira, chegou a montar escritório num contentor. A guerra com o irmão afastou-a das empresas e de Portugal, onde está acusada de fraude fiscal.

Bruno Faria Lopes

Auditoria externa põe em xeque a gestão do PS na maior junta de Lisboa

Avaliação externa pedida pelo atual executivo do PSD/CDS fala em ausência total de concursos públicos e compras sem papéis nos quatro anos do mandato liderado pelo deputado Pedro Delgado Alves. Ex-autarca contesta conclusões da auditoria, que o atual executivo enviou ao Tribunal de Contas.

António José Vilela

Como começou a Operação Tutti Frutti

Uma denúncia anónima em 2015 levou meses a ser analisada no Ministério Público, mas acabou por dar origem a um processo que ficou logo parado largos meses por falta de meios da PJ.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.