Sábado – Pense por si

Trabalhadores do Metro de Lisboa marcam nova greve

Os trabalhadores do metro cumpriram hoje uma greve parcial entre as 06:00 e as 09:30, justificando a paralisação com a discordância com a proposta de actualização salarial plurianual de 24,50 euros para os anos de 2018 e 2019.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram esta quinta-feira uma nova greve parcial para 6 de Novembro, entre as 06:00 e as 09:30, por reivindicações salariais, dia em que tem início oficial a Web Summit.

Em declarações à agência Lusa, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), adiantou que os trabalhadores "decidiram hoje novas formas de luta com a entrega de um novo pré-aviso para o próximo dia 6 de Novembro, uma greve parcial, nos mesmos moldes de esta".

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa cumpriram hoje uma greve parcial entre as 06:00 e as 09:30, justificando a paralisação com a discordância com a proposta de actualização salarial plurianual de 24,50 euros para os anos de 2018 e 2019, apresentada aos representantes sindicais na quarta-feira pelo conselho de administração da empresa.

Quanto à greve de hoje, Anabela Carvalheira fez um "balanço muito positivo", com os trabalhadores da área "operacional e da manutenção a aderirem massivamente à luta".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.