Em causa estão os websites Global Youth Trading e Wevesting e as páginas de instagram do jovem empresário David Soares. Dezenas de jovens terão investido nestas empresas.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou esta sexta-feira um alerta aos investidores sobre as empresas do youtuber David Soares, mais conhecido por David GYT, avisando que as empresas Global Youth Trading e Wevesting não estão autorizadas ou registadas junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.
D.R.
A CMVM avisa ainda para a página do Instagram do jovem, onde alicia colaboradores, e a sociedade Juventude Global, Lda. No comunicado publicado no site oficial, a CMVM refere que as empresas citadas "não se encontram legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira."
"Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade acima identificada poderão contactar a CMVM através dos contactos gerais", refere o regulador.
David Soares, de 24 anos, convenceu dezenas de jovens a investir na sua empresa, onde prometia um "caminho fácil" para o enriquecimento através dum esquema de compra e venda de moeda numa plataforma de negociação de Forex.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.