
Youtuber David GYT acusado de burla milionária
O Ministério Público diz que o youtuber convenceu “milhares de pessoas” a investir num esquema fraudulento.
O Ministério Público diz que o youtuber convenceu “milhares de pessoas” a investir num esquema fraudulento.
Foi criado em Odivelas e cresceu pelo canal de vídeos. Agora, Diogo da Silva mostra uma rotina de sonho: desloca-se em jatos e está no Dubai, onde comemorou o 28.º aniversário. Abriu um novo negócio em março.
São vistos por dezenas de milhares de pessoas e mostram uma vida de luxo. Muito do dinheiro que ganham tem origem ilegal, mas os processos judiciais alongam-se.
Tiago Paiva é uma celebridade do YouTube que foi convidado pela Iniciativa Liberal para ser "deputado por um dia". Num discurso a partir do púlpito, insultou o primeiro-ministro. Mas esta não é a primeira polémica de Tiago Paiva.
Em causa estão os websites Global Youth Trading e Wevesting e as páginas de instagram do jovem empresário David Soares. Dezenas de jovens terão investido nestas empresas.
O hacker que denunciou alegados esquemas de enriquecimento de vários youtubers viu os seus telemóveis e computador serem confiscados. "É a justiça em Portugal que todos conhecem", denuncia.
Promovem um estilo de vida de luxo, mas a maior parte dos que seguem os seus conselhos financeiros acabam por perder milhares de euros. Uma história de enganos, enriquecimento e ameaças.