A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários alerta para que o influenciador digital "não se encontra legalmente habilitada" para publicidade relacionada com intermediação financeira..
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) emitiu um alerta par o YouTuber Cláudio André, informando que o jovem não está "autorizado nem registado junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal". O influencer digital utiliza as suas redes sociais para aliciar clientes a inscreverem-se na sua página intermediação financeira, prometendo resultados financeiros bastante positivos caso os clientes sigam as suas indicações.
D.R.
A CMVM emitiu esta segunda-feira um alerta onde refere que Cláudio André "não se encontra legalmente" habilitado para "realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".
Cláudio André tem vindo a cimentar a sua imagem como um traderde sucesso através das suas redes sociais (principalmente o YouTube e o Instagram), e promete a quem o segue que os irá aconselhar financeiramente de forma a conseguirem atingir uma vida de luxo através do Forex, o mercado no qual se transacionam divisas mundiais.
No seu website, para o qual a CMVM deixa também um alerta, o auto intitulado "empreendedor digital" oferece planos mensais de apoio que incluem cursos e consultores de conta, com mensalidades que vão de um plano gratuito aos 199 euros.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Enquanto os cidadãos sabem o que move e o que pensa a extrema-direita, da esquerda obtém-se um “nim” em vários assuntos. Isso revela uma fraqueza que afasta mais do que os pormenores programáticos em causa.
O País, o Governo, os sindicatos e os assuntos em apreço continuam pendentes como, presumo, os parcos argumentos do manifestante que achou que a nudez era mensagem política.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.