Sábado – Pense por si

CMVM alerta investidores sobre Cláudio André

Diogo Barreto
Diogo Barreto 19 de abril de 2021 às 17:54
As mais lidas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários alerta para que o influenciador digital "não se encontra legalmente habilitada" para publicidade relacionada com intermediação financeira..

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) emitiu um alerta par o YouTuber Cláudio André, informando que o jovem não está "autorizado nem registado junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal". O influencer digital utiliza as suas redes sociais para aliciar clientes a inscreverem-se na sua página intermediação financeira, prometendo resultados financeiros bastante positivos caso os clientes sigam as suas indicações.

D.R.

A CMVM emitiu esta segunda-feira um alerta onde refere que Cláudio André "não se encontra legalmente" habilitado para "realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".

Cláudio André tem vindo a cimentar a sua imagem como um traderde sucesso através das suas redes sociais (principalmente o YouTube e o Instagram), e promete a quem o segue que os irá aconselhar financeiramente de forma a conseguirem atingir uma vida de luxo através do Forex, o mercado no qual se transacionam divisas mundiais.

No seu website, para o qual a CMVM deixa também um alerta, o auto intitulado "empreendedor digital" oferece planos mensais de apoio que incluem cursos e consultores de conta, com mensalidades que vão de um plano gratuito aos 199 euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso