Sábado – Pense por si

SEF deteta condenado por tráfico de droga e porte de arma ilegal na fronteira com Espanha

Na viatura do cidadão detido, os inspetores do SEF encontraram ainda 19 testes falsos à covid-19, com datas posteriores a 17 de abril, e mais de sete mil euros.

O SEF anunciou esta segunda-feira que detetou no ponto de passagem autorizado de Marvão um cidadão estrangeiro condenado em Espanha por tráfico de droga e por porte de arma ilegal, que foi entregue às autoridades espanholas.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras refere que o cidadão, sob o qual pendia uma medida de interdição de saída de Espanha, foi detetado na sexta-feira e foi entregue às autoridades espanholas para efeitos de cumprimento de pena.

O SEF adianta que durante uma revista à viatura do detido, os inspetores encontraram 19 testes falsos à covid-19, com datas posteriores a 17 de abril, e mais de sete mil euros, bem como um passaporte que apresentava indícios de falsificação.

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde janeiro devido à pandemia de covid-19, sendo apenas permitida a passagem, em 18 pontos autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, veículos de emergência, socorro e serviço de urgência.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.