Sábado – Pense por si

Christine Ourmières-Widener vai processar o Estado

Ex-CEO da TAP prepara-se para exigir ao Estado português o pagamento de uma indemnização superior a 3 milhões de euros.

A ex-CEO da TAP vai processar o Estado e pedir uma avultada indeminização.

Tal como o Correio da Manhã já tinha noticiado, Christine Ourmières-Widener prepara-se para exigir ao Estado o pagamento de uma indemnização que será superior a 3 milhões de euros. Despedida da TAP pelo Governo, com base em justa causa, Christine Ourmières-Widener deverá reclamar o pagamento de tudo a que teria direito até ao fim do contrato.

TIAGO PETINGA/LUSA

Christine Ourmières-Widener já deu instruções aos advogados para apresentarem uma queixa em tribunal.

O contrato de Christine com a TAP tinha a duração de cinco anos: foi iniciado em junho de 2021 e terminaria em junho de 2026. A gestora francesa foi demitida quando faltavam mais de três anos para o termo do mandato.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.