Sábado – Pense por si

Christine Ourmières-Widener vai processar o Estado

Correio da Manhã 21 de abril de 2023 às 13:38
As mais lidas

Ex-CEO da TAP prepara-se para exigir ao Estado português o pagamento de uma indemnização superior a 3 milhões de euros.

A ex-CEO da TAP vai processar o Estado e pedir uma avultada indeminização.

Tal como o Correio da Manhã já tinha noticiado, Christine Ourmières-Widener prepara-se para exigir ao Estado o pagamento de uma indemnização que será superior a 3 milhões de euros. Despedida da TAP pelo Governo, com base em justa causa, Christine Ourmières-Widener deverá reclamar o pagamento de tudo a que teria direito até ao fim do contrato.

TIAGO PETINGA/LUSA

Christine Ourmières-Widener já deu instruções aos advogados para apresentarem uma queixa em tribunal.

O contrato de Christine com a TAP tinha a duração de cinco anos: foi iniciado em junho de 2021 e terminaria em junho de 2026. A gestora francesa foi demitida quando faltavam mais de três anos para o termo do mandato.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro