Sábado – Pense por si

Governo prometeu "superprémio" a David Neeleman e Humberto Pedrosa

Estado terá assegurado, através de um acordo secreto feito entre a Parpública e a Atlantic Gateway, o pagamento de um prémio de 20% na compra das ações da TAP.

O Governo liderado por António Costa, na altura em que Pedro Marques era o ministro das Infraestruturas, terá assumido através da Parpública a compra das participações que David Neeleman e Humberto Pedrosa detinham na TAP com um prémio de 20%.

De acordo com a notícia avançada peloCorreio da Manhã, o Acordo parassocial e de compromissos estratégicos, determinava que, em situações de bloqueio e de incumprimento da Parpública, o preço das ações da TAP seria apurado por uma avaliação independente, ao qual seriam acrescidos 20%.

Leia a notícia completa noCorreio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.