Sábado – Pense por si

Governo prometeu "superprémio" a David Neeleman e Humberto Pedrosa

SÁBADO
SÁBADO 21 de abril de 2023 às 11:46
As mais lidas

Estado terá assegurado, através de um acordo secreto feito entre a Parpública e a Atlantic Gateway, o pagamento de um prémio de 20% na compra das ações da TAP.

O Governo liderado por António Costa, na altura em que Pedro Marques era o ministro das Infraestruturas, terá assumido através da Parpública a compra das participações que David Neeleman e Humberto Pedrosa detinham na TAP com um prémio de 20%.

De acordo com a notícia avançada peloCorreio da Manhã, o Acordo parassocial e de compromissos estratégicos, determinava que, em situações de bloqueio e de incumprimento da Parpública, o preço das ações da TAP seria apurado por uma avaliação independente, ao qual seriam acrescidos 20%.

Leia a notícia completa noCorreio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.