Sábado – Pense por si

Chega nega que alegado financiador de candidata do partido às autárquicas seja mandatário por Setúbal

Empresário que revelou ter emprestado dinheiro a Lina Lopes tinha-se assumido como mandatário da candidatura à câmara.

O Chega nega que o empresário Vítor Correia, que tinha o seu contacto gravado como 'Vítor Pilas' nas mensagens em que revelou ter emprestado milhares de euros a Lina Lopes, alguma vez tenha sido o mandatário da candidatura do partido à câmara de Setúbal. Na rede social Facebook, Vítor Correia, proprietário de um restaurante emblemático no centro de Setúbal, publicou a 23 de julho uma fotografia com o grafismo oficial do Chega que indicava que era o mandatário de Lina Lopes, que entretanto desistiu da candidatura em face das acusações de que foi alvo.

Lina Lopes
Lina Lopes Miguel Baltazar/Sábado

Leia o artigo na íntegra no

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.