Sábado – Pense por si

Cecília Meireles abandona o Parlamento. Mas não deixa o CDS-PP

SÁBADO
SÁBADO 05 de novembro de 2021 às 14:42
As mais lidas

Deputada centrista anunciou que abandona os cargos no Parlamento depois da dissolução já anunciada por Marcelo.

Cecília Meireles vai deixar o Parlamento. A deputada do CDS-PP anunciou a sua decisão no espaço de opinião Não Alinhados, darádio TSF. 

Cofina Media

A deputada centrista afirmou: "Cheguei à conclusão de que a decisão mais serena e mais leal, a única decisão que me parece possível, é que cumprindo o mandato até ao fim, fazendo estas três semanas, eu com a dissolução do Parlamento porei um ponto final na minha vida parlamentar e cargos partidários. Ou seja, deixo o Parlamento e pondero virar a página e começar uma vida nova."

Criticou Francisco Rodrigues dos Santos, por ter acusado um grupo de deputados entre os quais ela se inclui de "terrorismo político", e afirma que se vai manter no CDS-PP devido à "esperança" trazida por Nuno Melo.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.