NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O CDS-PP quer que a legislação sobre os incêndios de 2017 seja compilada e disponibilizada, para que "os cidadãos tenham conhecimento das medidas de apoio disponíveis".
O CDS-PP entregou hoje um projecto de resolução recomendando que a legislação sobre os incêndios de 2017 seja compilada e disponibilizada no portal do Governo, para que "os cidadãos tenham conhecimento das medidas de apoio disponíveis".
Os deputados centristas alertam para "o risco de haver apoios que não chegam efectivamente a quem deles necessita e tem direito, quer seja por desconhecimento, quer seja porque os potenciais beneficiários se perdem num labirinto de legislação desgarrada, dispersa e confusa".
O CDS recomenda, por isso, ao Governo que compile e disponibilize no portal do Governo, toda a produção legislativa relativa aos incêndios florestais de 2017 e que "sensibilize as autarquias, nomeadamente as juntas de freguesia, e reforce a colaboração dos serviços descentralizados da administração com as autarquias, no sentido de ser veiculada o máximo de informação possível aos cidadãos de cada território".
"Os agricultores de subsistência são uma parte substancial da população afectada, muitos com idade avançada e dificuldade de acesso às novas tecnologias, pelo que se torna necessário também reforçar a colaboração e sensibilizar as autarquias, nomeadamente as juntas de freguesia", sustentam os deputados do CDS.
Apesar de a maior parte das decisões terem surgido das resoluções do Conselho de Ministros n.ºs 101-A/2017 de 12 de Julho e 157-A/2017 de 27 de Outubro, a" legislação respectiva, bem como a sua regulamentação, foi tomando forma em diversos momentos e pelos diferentes ministérios da tutela".
"Tal dispersão de legislação e regulamentação dificulta, inegavelmente, que os cidadãos tenham conhecimento das medidas de apoio disponíveis, bem como de quais as entidades a que devem recorrer em cada situação", referem.
CDS quer legislação sobre incêndios acessível no portal do Governo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.