Sábado – Pense por si

CDS-PP: Os conselhos dos "avós" a Chicão

Filipa Vaz Teixeira 26 de janeiro de 2020 às 15:36

Francisco pediu que acreditassem nele e o Congresso acreditou dando-lhe 671 votos de confiança – entre os quais os dos militantes a quem Chicão se apresentou como filho e neto pródigo. Fomos à procura dos “avós” do futuro líder do CDS e ouvir os conselhos que os mais velhos deixaram nesta hora de mudança

A manhã no Parque de Exposições de Aveiro foi calma, suave, a contrastar com as emoções à flor da pele do primeiro dia de Congresso, o dia em que Chicão entrou como líder da Juventude Popular e saiu com a porta aberta para assumir os comandos do partido que, segundo o próprio, diz amar. Aos pais e aos avós pediu, ainda antes de os resultados serem conhecidos, que "acreditassem em mim como acreditam nos netos e nos filhos", no toque mais emotivo e familiar do seu discurso, afinado com o lema da sua moção, "Voltar a Acreditar".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.