Sábado – Pense por si

Assalto à casa do juiz Carlos Alexandre sob investigação

António José Vilela
António José Vilela 18 de agosto de 2023 às 08:00

Ministério Público abriu este ano um processo por furto e Carlos Alexandre já foi testemunhar. A PSP procurou escutas ambientais.

O testemunho ficou registado assim: “(…) foi a Mação nesse fim de semana [12 e 13/2/22], que seria o aniversário da falecida mãe. Quando chegaram a casa, a esposa verificou que no quarto pessoal do depoente estava tudo remexido (cómoda, mesinha de cabeceira, roupeiro).” Esta é apenas uma parte do auto de inquirição do juiz Carlos Alexandre que consta num processo crime que a SÁBADO foi autorizada a consultar e que visa apurar quem entrou no ano passado e de forma ilegal na casa do magistrado judicial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.