As escutas incómodas

A SÁBADO conseguiu ter acesso a vasta informação do Ministério Público em que constam alguns dos maiores negócios do futebol português e até de figuras do futebol mundial, do presidente do Real Madrid a Mourinho, de Jorge Mendes a Luís Filipe Vieira.

Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira
06 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira

Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.

César Boaventura: 'Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas''
16 de dezembro de 2021Carlos Torres

César Boaventura: "Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas'"

O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".

 Éder é suspeito de fraude fiscal na Operação Fora de Jogo
29 de novembro de 2021Carlos Rodrigues Lima

Éder é suspeito de fraude fiscal na Operação Fora de Jogo

Antigo jogador do Sporting de Braga é apontado pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária como tendo recorrido a um esquema de contratos fictícios para, em 2012, fugir ao pagamento de IRS e Segurança Social.

Jorge Mendes e Deco suspeitos de luvas de cinco milhões em transferência
25 de novembro de 2021SÁBADO

Jorge Mendes e Deco suspeitos de luvas de cinco milhões em transferência

Na transferência que levou o defesa Tapsoba do Vitória de Guimarães para o Bayer Leverkusen, os dois agentes receberam quase 30% dos 18 milhões da transferência em comissões - três milhões para a Gestifute, outros dois para o ex-jogador do FC Porto e seleção.

Fora de Jogo. Gestifute de Jorge Mendes alvo de buscas
24 de novembro de 2021SÁBADO

Fora de Jogo. Gestifute de Jorge Mendes alvo de buscas

Escritórios no Porto da empresa do super-agente foram visitados pelas autoridades por este estar ligado ao Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, clubes alvos de investigação.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana