Sábado – Pense por si

Carlos Alexandre ignora decisão da Relação sobre Rui Pinto

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 04 de maio de 2021 às 08:00

Há mais de três meses, a Relação de Lisboa mandou o juiz aceitar o recurso do Benfica contra a suspensão provisória dos processos em que Rui Pinto era arguido. A ordem não foi cumprida.

Quase 16 semanas depois de a juíza presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Guilhermina Freitas, ter dado razão ao Benfica e ordenado ao juiz Carlos Alexandre que aceitasse o recurso da suspensão provisória dos processos em que Rui Pinto era arguido por acesso ilegítimo a várias entidades, o magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) ainda não cumpriu a determinação. Ao que a SÁBADO apurou, o Benfica já manifestou a sua surpresa para com a demora do magistrado através de uma exposição enviada recentemente ao TCIC.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.