Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto

Procurador do caso EDP investigado por falsificação e abuso de poder

Advogados de António Mexia e Manso Neto apresentaram uma queixa-crime contra o magistrado Carlos Casimiro Nunes, do DCIAP. Acusam-no de mentir em dois despachos para evitar a aplicação de uma decisão do Supremo Tribunal que o impede de usar emails apreendidos em 2017. O mesmo procurador esteve à beira de ver o Conselho Superior do MP aplicar-lhe um processo disciplinar e um processo-crime por factos semelhantes nos inquéritos de Rui Pinto.

Maria Henrique Espada

Central de propaganda do Governo já tem estúdios

O núcleo que faz a comunicação do Executivo fez três contratos para comprar estúdios multimédia e também adquiriu outros equipamentos. Os processos exibem várias irregularidades, mas o CEGER não as explica.

Que Serviços de Informações queremos?

Num mundo repleto de ameaças cada vez mais complexas, do terrorismo à espionagem, da subversão política à sabotagem de infraestruturas, quando a poeira assentar, era importante que se discutisse que Serviços de Informações queremos ter.

Márcia Sobral

Benfica acusa procurador do DCIAP e a Judiciária de beneficiar Rui Pinto

Advogados alegam que Carlos Casimiro Nunes beneficiou indevidamente Rui Pinto na suspensão de vários processos. Troca de correspondência indica que a PJ e a chefia do DCIAP atrasaram propositadamente investigação ao processo nascido do caso Football Leaks e à intrusão no Benfica

Margarida Davim

As contradições que João Galamba terá de explicar

Frederico Pinheiro e Eugénia Correia Cabaço apresentaram duas versões diferentes da mesma história. Em muitos pontos é a palavra de um contra a palavra de outro. Mas destas duas audições saíram também muitas perguntas a que João Galamba terá de responder.

Margarida Davim

Chefe de gabinete assume contacto com SIS

Eugénia Correia Cabaço assumiu ter tido a iniciativa de comunicar a saída do computador do Ministério ao SIRP, sem ter dado conhecimento a João Galamba.

Margarida Davim

A defesa, as acusações e as revelações de Frederico Pinheiro

Frederico Pinheiro disse-se "agredido e não agressor", relatou a conversa com o agente do SIS que lhe referiu como estava a ser "pressionado de cima" para obter o seu computador e ainda revelou a existência de notas de uma reunião entre Galamba e a ex-CEO da TAP.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente