Sábado – Pense por si

“Foi evitado um atentado à bomba contra o Presidente Eanes”

António José Vilela
António José Vilela 04 de maio de 2021 às 08:00

Fernando Cavaleiro Ângelo escreveu mais de 400 páginas para contar a história da Dinfo. O livro é uma viagem à espionagem russa em Lisboa e às operações contra as FP-25 de Abril.

Foram dois anos de intensa pesquisa e escrita. Fernando Cavaleiro Ângelo, 51 anos, tem mais de 30 como especialista em informações militares, e foi nesse trabalho que se cruzou com alguns dos antigos espiões da Dinfo, a secreta militar que atuou em Portugal entre 1974 e 1997.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.