António Almeida Costa acredita que se deve "punir os jornalistas" para que os mesmos deixem de quebrar segredo de justiça.
O juiz candidato ao Tribunal Constitucional António Almeida Costa disse no Parlamento que a solução para resolver os casos de violação de segredo de Justiça é "punir" os jornalistas,avança o jornal Expresso.
Jorge Godinho/CM
"Mas depois vão dizer: então e a liberdade de imprensa? E a liberdade de opinião? Como tudo, tem de ser sopesado. Tem de haver limites, tem de haver muito cuidado", respondeu Almeida Costa aos deputados da comissão de Assuntos Constitucionais no final de abril, quando foi ouvido por ser recandidato ao Conselho Superior do Ministério Público.
Fernando Negrão lembrou durante a comissão que o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) condenou vários Estados, tendo definido que o segredo de Justiça não se pode sobrepor às liberdades de imprensa e de opinião, de acordo com o semanário.
O juiz é votado esta terça-feira para o Supremo Tribunal da Justiça.
Candidato ao Tribunal Constitucional quer limitar direito à liberdade de imprensa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."