Presidenciais: Ferro Rodrigues apoia Seguro e afirma que esquerda e democracia estão sob ameaça
Antigo secretário-geral do PS alerta para o crescimento "da direita e da extrema-direita".
Antigo secretário-geral do PS alerta para o crescimento "da direita e da extrema-direita".
Quase 20 anos após a sua adesão à União Europeia.
Quanto às receitas, o candidato conta receber 350 mil euros de subvenção estatal, e 125 mil euros de donativos, a que se juntam 25 mil euros em angariação de fundos.
Anteriormente o líder do PS apelou às restantes candidaturas da esquerda para avaliarem a "possibilidade de apoiarem a candidatura do António José Seguro na medida em que é a única que pode ir à segunda volta".
Portarias publicadas em Diário da República confirmam a atualização das pensões e do complemento solidário para idosos
O ano que termina visto pelo cartoonista Vasco Gargalo.
O Presidente "da rua" deixa um cenário político oposto ao que encontrou em Belém em 2016. A ideia de que foi muito interventivo - sobretudo por causa das suas três dissoluções da Assembleia da República - pode ser mais mito do que realidade.
O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) admitiu que "não haverá hipótese" de alterar os boletins para as eleições presidenciais e indicou que eventuais votos em candidaturas rejeitadas serão considerados nulos.
Salário mínimo nacional vai aumentar 50 euros brutos no próximo ano. Decreto-lei do Governo foi publicado esta segunda-feira em Diário da República, dando cumprimento ao acordado com as confederações patronais e a UGT. Aumento fica, porém, abaixo do ritmo necessário para atingir os prometidos 1.100 euros em 2029.
O Tribunal Constitucional indicou na terça-feira que não admitiu as candidaturas às eleições presidenciais de Joana Amaral Dias, Ricardo Sousa e José Cardoso.
Estas são as eleições presidenciais com mais candidatos na história da democracia portuguesa.
Almirante deixa recado a Marques Mendes e André Ventura, que vão estar na reunião agendada por Marcelo para 9 e janeiro.
Candidata à Presidência da República não conseguiu reunir as assinaturas necessárias e o Tribunal Constitucional deixou-a fora da corrida.
O Presidente da República convocou o Conselho de Estado para 09 de janeiro para analisar a situação internacional e, em particular, na Ucrânia.