Sábado – Pense por si

Quatro homens armados invadiram, pelas 11h00 desta sexta-feira, o lóbi do hotel Ritz, em Lisboa, e assaltaram duas lojas, levando joias. O grupo fugiu a correr e depois em trotinetas. Não haverá feridos

Jantaram no hotel Ritz e seguiram para casa, no Parque das Nações, local do crime
Jantaram no hotel Ritz e seguiram para casa, no Parque das Nações, local do crime

Fonte oficial da PSP descreveu ao CM que recebeu uma comunicação via 112 de que estava a ocorrer um assalto armado ao Ritz e de que várias pessoas fugiam do local.

Os meios policiais foram acionados mas quando chegaram ao local já não encontraram os assaltantes, tendo as testemunhas descrito como fugiram.

Os alvos foram duas lojas no lóbi do hotel de luxo no centro de Lisboa, de onde foram levadas joias, adiantou a mesma fonte.

A PSP vai alertar a Polícia Judiciária.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.