Sábado – Pense por si

António José Seguro é candidato à Presidência da República

Anúncio foi feito num pequeno vídeo.

António José Seguro, anunciou esta terça-feira (3) a sua candidatura à Presidência da República. A informação foi transmitida através de um curto vídeo divulgado pela TVI/CNN.

PS, António José Seguro, António Guterres, ONU, Conselho de Segurança da ONU, política, organizações internacionais
PS, António José Seguro, António Guterres, ONU, Conselho de Segurança da ONU, política, organizações internacionais

"Decidi e anuncio hoje, no dia em que começa uma nova legislatura que vai exigir muito de todos nós, que sou candidato a Presidente da República", começou por afirmar. "Sou candidato, porque acredito que o nosso País precisa de mudança e esperança numa vida melhor. O que nos falta hoje não é apenas estabilidade, é confiança. Confiança nas instituições, confiança de quem está no poder, confiança de que deixaremos aos nossos filhos mais do que aquilo que recebemos do nosso País."

Já se sabia que a candidatura de António José Seguro estaria para breve, isto porque na semana passada o ex-líder do Partido Socialista (PS) já havia manifestado a sua vontade de ser candidato.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.