Sábado – Pense por si

Buscas nas instalações do INEM em Lisboa, Porto e Gaia

SÁBADO
SÁBADO 16 de janeiro de 2024 às 10:44
As mais lidas

Em causa estão crimes de viciação das regras da contratação pública.

A Polícia Judiciária e o Ministério Público estão esta terça-feira a realizar buscas em várias instalações do INEM, no Porto.

Fernando Ferreira/Cofina Media

As buscas foram confirmadas pelo INEM em comunicado: "O Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. (INEM) informa que estão a decorrer diligências por parte da Polícia Judiciária nas instalações do INEM do Porto e Lisboa, relacionadas com um procedimento específico de contratação de Recursos Humanos." A instituição diz estar a colaborar com as autoridades. 

Em causa estão suspeitas relacionadas com crimes de viciação das regras da contratação pública, segundo avança a CNN. Há vários crimes como falsificação de documentos ou prevaricação, nomeadamente na contratação de meios para socorro médico.

A SIC avança ainda que vão ser realizadas buscas em Lisboa e Gaia.

Segundo a CNN, de momento não estão previstas detenções. A investigação é liderada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal Regional (DIAP) do Porto.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.