É preciso ir ao mercado consultar várias empresas, mas apresentam-se as mesmas a concurso: de Luís Bernardo e de João Tocha. Depois, ora ganha um, ora ganha outro. E até a empresa de um sobrinho da mulher de Bernardo se junta às consultas prévias.
Eram quase 74 mil euros para contratar a empresa certa. A Estrutura de Missão Portugal Digital, plano de ação para promover a transição digital, tutelado pelo Ministério da Economia, foi ao mercado procurar serviços de comunicação. Abriu um procedimento por consulta prévia e, como é exigível, abordou três empresas concorrentes. “Foram selecionadas para a consulta atendendo à sua prévia experiência geral neste tipo de serviços e no contexto do setor público”, explicou à SÁBADO a diretora-executiva da Portugal Digital, Vanda Jesus. Os escolhidos para a consulta prévia? A Wonderlevel Partners, empresa de Luís Bernardo, ex-assessor de José Sócrates e do Benfica, e da mulher, Belmira Canão Bernardo; a jovem empresa Sentinelcriterion, fundada há menos de três anos por Filipe Canão, sobrinho da mulher de Luís Bernardo; e a Remarkable, liderada por um dos sócios da First Five Consulting, de João Tocha, amigo pessoal de Luís Bernardo, que também colaborou com o governo de Sócrates – e até com o próprio gabinete ministerial da Economia, com quem foi negociado este contrato em concreto.
Luís Bernardo e João Tocha: os consultores que aparecem sempre juntos nos concursos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Como país, enquanto não formos eficientes e articulados nesta missão, por muito que se reforcem condições de tratamento continuaremos a lamentar-nos pela “elevada prevalência de perturbações psicológicas no nosso país”.
Ao fracasso da extrema-esquerda militar juntou-se a derrota de muita direita que queria ilegalizar o PCP. Afinal, nessa altura, os extremismos à esquerda e à direita não eram iguais. Ainda hoje não são, por muito que alguns o proclamem.