Sábado – Pense por si

BE e CDU "trocaram ideias" sobre como ressuscitar a geringonça

Leonor Riso
Leonor Riso 12 de fevereiro de 2024 às 00:04

Só as "negociatas de Angola" interromperam o normal curso da conversa entre Paulo Raimundo e Mariana Mortágua. Quando elencou as diferenças entre os dois partidos, líder do BE deixou adversário mais aflito.

Podia ter sido o primeiro debate em que os adversários não se interromperam, se Paulo Raimundo, líder da CDU, não tivesse gostado de ser associado ao regime de "cleptocracia de Angola", como definido pela porta-voz do Bloco de Esquerda (BE). "Não temos nada a ver com as negociatas de Angola", frisou. O debate entre dois partidos que disputam os eleitorados mais à esquerda foi de respeito mútuo e (demasiada?) calma - Raimundo chegou a dizer "isto não é uma debate, mas uma troca de ideias". A calma só ficou mais em causa perante as questões internacionais (mais para o lado da CDU) e se há poucos militares em Portugal (mais para o BE). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.