Conta com mil camas para estudantes. Situar-se-á junto ao polo universitário da Asprela.
O presidente da Federação Académica do Porto disse hoje que o "Bairro Académico", a primeira cooperativa de habitação da academia do Porto, com a oferta de mil camas estudantis, vai abrir em 2021 junto ao polo universitário da Asprela.
"A ideia será lançar a primeira pedra até setembro [deste ano], sendo que em 2021 o objetivo é estar pronto", disse hoje João Pedro Videira, presidente da FAP, numa entrevista à Lusa no âmbito da abertura do ano letivo 2019-2020, no dia 16 de setembro, e onde se prevê a chegada de milhares de jovens portugueses e estrangeiros para estudar na cidade.
O presidente da FAP avançou que o projeto prevê a oferta de "mil camas para estudantes" em terrenos pertencentes à Santa Casa da Misericórdia, junto ao polo universitário da Asprela, que estavam ocupados pela atual Universidade Lusófona, mas cuja instituição vai libertar os terrenos para o novo "Bairro Académico".
Em março transato, o presidente da FAP já tinha avançado à Lusa uma parceria entre a FAP e a Santa Casa da Misericórdia do Porto que iria criar o projeto "Bairro Académico e que seria uma "verdadeira experiência de inovação social" e uma "solução própria" da academia no âmbito das residências estudantis.
Bairro Académico para estudantes do Superior no Porto abre em 2021
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?