Sábado – Pense por si

Avante!: Jovens democratas-cristãos pedem fiscalização ao recinto comunista

06 de setembro de 2020 às 11:25
As mais lidas

"Caso surja algum surto resultante deste evento a culpa não poderá morrer solteira", declarou o presidente da JP, Francisco Mota.

A Juventude Popular (JP), organização juvenil do CDS-PP, exigiu ao Governo a fiscalização da 44.ª Festa do "Avante!", certame político-cultural anual do PCP, que decorre desde sexta-feira e termina hoje, no Seixal.

"O Governo não pode lavar as mãos como Pilatos na realização da Festa do "Avante!". Cabe a António Costa garantir que as entidades públicas fiscalizam e garantem as condições de saúde pública. Caso surja algum surto resultante deste evento a culpa não poderá morrer solteira", declarou o presidente da JP, Francisco Mota, em comunicado.

Segundo o líder da JP, "o Estado não pode ser forte com os fracos, multando e perseguindo jovens que bebem uma cerveja e empresários que procuram superar a crise, e depois ser fraco com os fortes, não fiscalizando os partidos e os amigos do Governo".

O evento comunista é este ano organizado sob fortes medidas sanitárias restritivas e a lotação máxima simultânea foi reduzida a 16.563 pessoas por imposição da Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.