Sábado – Pense por si

Autoestrada A1 cortada antes de Santa Iria no sentido sul-norte após despiste de pesado

Lusa 07:58
As mais lidas

Há longas filas no local.

A Autoestrada do Norte (A1) estava às 06:20 interrompida ao trânsito no sentido sul-norte, antes da saída para Santa Iria, no distrito de Lisboa, após despiste de um veículo pesado, disse à Lusa fonte da GNR.

Acidente na A1 está a causar longas filas
Acidente na A1 está a causar longas filas

O motorista do camião sofreu ferimentos ligeiros, indicou a fonte da Guarda Nacional Republicana.

"Um veículo pesado, que seguia no sentido norte-sul, despistou-se ao quilómetro 5,7, galgou o separador central e passou para o sentido sul-norte, que se encontra interrompido, causando um ferido ligeiro, o motorista do camião", indicou fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, no sentido norte-sul o trânsito faz-se apenas pela via da direita, encontrando-se as outras duas também fechadas, o que está a causar longas filas à passagem pelo local.

O alerta para o acidente foi dado às 03:18 de hoje e às 06:20 estavam no local 26 operacionais, com o apoio de oito veículos.

A A1 liga Lisboa com o Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.