Narges Mohammadi, laureada com Nobel da Paz em 2023, volta a ser detida no Irão
Apoiantes de Mohammadi dizem que a ativista foi detida durante um memorial. Estava em liberdade condicional.
Apoiantes de Mohammadi dizem que a ativista foi detida durante um memorial. Estava em liberdade condicional.
Em países como Moçambique e Zâmbia, pessoas com albinismo já foram assassinadas, portanto, há "necessidade de investimento no acesso à Justiça", para que se garanta a proteção de pessoas com esta deficiência.
Jovens entre os 14 e os 16 anos são das que estão mais expostas a violência sexual digital.
Bjorn Höcke foi condenado em 2024 por ter terminado um discurso com um slogan das SA, organização paramilitar de Hitler. Em 2026, a Cimeira da Remigração vai juntar em Lisboa vários rostos da extrema-direita europeia - e um dos destaques poderá ser o alemão.
Natural de Long Island (EUA), o agora ativista subiu a pulso numa multinacional, caiu, foi parar às ruas e reergueu-se. Dá aulas e palestras, além de estar inserido em movimentos de defesa do direito à habitação. A biografia está a caminho.
No prefácio do livro, o Presidente da República escreve que "Maria Barroso foi uma excecional atriz de carreira cortada pela vida política e pela censura ditatorial".
Ministro da Defesa reagia à notícia do Público que dá conta de que os quatro helicópteros Black Hawk que a Força Aérea vai adquirir só podem aterrar num dos setes heliportos hospitalares autorizados.
De modelo icónica e atriz consagrada a voz incómoda na defesa dos direitos humanos, Sofia Aparício leva consigo a elegância de quem já pisou todas as passadeiras – e a inquietação de quem viu o estado do mundo de perto, a bordo de uma flotilha humanitária rumo a Gaza.
Ilustradora e ativista, Rama Duwaji vai ser, aos 28 anos, a primeira-dama de Nova Iorque mais nova de sempre e a primeira da geração Z.
A Deloitte Austrália vai reembolsar parcialmente os 440.000 dólares australianos pagos pelo Governo australiano por um relatório repleto de erros.
Em causa estão produtos da Philips, Curaprox e Sophie la Girafe.
O presidente dos EUA, Donald Trump, concedeu postumamente a maior honra de Estado a Charlie Kirk, o ativista conservador de direita assassinado durante um evento numa universidade.
A flotilha é símbolo e modus operandi de uma forma de fazer política que tem outros adeptos: viu-se nos que sobrepuseram a gritaria ao debate democrático.
A ativista sueca Greta Thunberg chegou, esta segunda-feira, à Grécia depois de ser deportada de Israel, onde foi detida juntamente com dezenas de participantes da flotilha humanitária Global Sumud. À chegada, criticou a falta de ação dos governos perante a crise em Gaza.
Ao longo dos últimos dias, vários ativistas detidos por Israel denunciaram terem sofrido maus-tratos.
O ativista Miguel Duarte afirmou que não existem direitos dos prisioneiros nas cadeias israelitas, e se os detidos portugueses que faziam parte da flotilha tiveram alguma proteção foi por serem europeus e por haver mobilizações por todo o mundo em apoio da flotilha.