Sábado – Pense por si

Assédio na FDUL: Identidade de testemunhas anónimas revelada nas redes sociais

Depois de terem prestado testemunhos com voz "distorcida" à TVI e RTP, a identidade das alegadas vítimas de assédio foi "desencriptada" e revelada em grupos de WhatsApp de alunos da Universidade de Lisboa.

As alegadas vítimas de assédio moral e sexual na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) prestaram declarações, preservando o seu anonimato, a dois canais de televisão portugueses - a RTP e a TVI. Agora, de acordo com a notícia partilhada esta sexta-feira pelo Diário de Notícias, viram as suas identidades reveladas.

Ao que tudo indica, as vozes terão sido trabalhadas de forma a ser possível identificar os autores. Os áudios originais acabaram por ser partilhados na Internet e encontram-se a circular, juntamente com os nomes das vítimas, em grupos de WhatsApp da FDUL.

Os dois canais de televisão já repudiaram estes atos e a TVI anunciou que vai apresentar uma queixa-crime.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Um ano de cheque psicólogo

Esta medida tem uma natureza complementar, devendo ser acessória ao que realmente importa e que é aquilo que a OPP defende: a existência, de base, de serviços de psicologia bem estruturados e com recursos nas instituições de ensino superior.