Sábado – Pense por si

António José Vilela: Casos como o do burlão podem "condicionar" investigações

SÁBADO
SÁBADO 27 de janeiro de 2022 às 16:37
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Diretor Adjunto da SÁBADO fala sobre o impacto de casos como o do alegado burlão que pediu dinheiro para conseguir influenciar Carlos Alexandre, Paulo Silva e Rosário Teixeira e da escuta em que alegado traficante involve Ivo Rosa. Os dois casos foram revelados em exclusivo pela SÁBADO.

"Qualquer um destes casos pode condicionar a atuação de magistrados do Ministério Público ou de polícias. A investigação começou a ser feita, mas agora depende da hierarquia da Procuradoria que está no Tribunal da Relação saber se realmente isto consubstancia um processo crime. E se a investigação for aberta, no mínimo, condiciona a atuação pública deste juiz." Esta é a análise de António José Vilela, diretor adjunto daSÁBADO, à escuta que envolve o nome dojuiz Ivo Rosa num alegado pedido para pagar ao juize que foi revelado na edição desta semana da revista.

A carregar o vídeo ...

António José Vilela remete ainda para outro caso, também exclusivo daSÁBADO, em que um alegadoburlão se aproximou de Bruno Macedo e o "Rei dos Frangos"para pedir dinheiro de forma a poder intervir junto do juiz Carlos Alexandre, do procurado Rui Teixeira e do inspetor tributário Paulo Silva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.