Sábado – Pense por si

António Costa: "Fuga não veio de mim"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 23 de março de 2022 às 21:02
As mais lidas

O primeiro-ministro garantiu a Marcelo Rebelo de Sousa que a fuga dos nomes de novos governantes não saiu do seu gabinete. "Se há coisa que o senhor PR sabe é que a fuga não veio de mim."

À chegada da reunião da bancada do PS, António Costa assegurou que a fuga do nome dos ministros para a comunicação social não partiu dele. 

TIAGO PETINGA/LUSA

"Sobre o facto de ter havido uma fuga de informação, só posso partilhar da mesma irritação do Presidente da República, porque todos sabemos que deve haver normas institucionais", disse António Costa. O primeiro-ministro afirmou ainda que Marcelo Rebelo de Sousa sabe que não foi ele a divulgar a lista do nome do executivo.

"Se há coisa que o senhor Presidente da República sabe é que a fuga não veio de mim, não veio do meu gabinete nem de ninguém que dependa de mim", afirmou Costa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.