Sábado – Pense por si

Antigo secretário de Estado do PS acusado de ter gastado 14 mil euros em livros

José Conde Rodrigues foi acusado pelo crime de peculato, o mesmo que foi imputado a outro antigo secretário de Estado: José Magalhães. DIAP diz que faltam "regras escritas" para tutelar uso de cartões de crédito.

O Ministério Público acusou José Conde Rodrigues e José Magalhães, dois ex-secretários de Estado do governo de José Sócrates, dos crimes de peculato. De acordo com a acusação, a que a SÁBADO teve acesso, o primeiro gastou 14 mil euros do cartão de crédito do ministério das Justiça em livros, que no final do mandato levou para casa. Já Magalhães é suspeito de ter gastado 400 euros, também do cartão de crédito do governo, em livros e revistas, para uso pessoal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.