Sábado – Pense por si

"Ficou para mim clara a gravidade da situação"

SÁBADO
SÁBADO 22 de dezembro de 2014 às 13:00

O ex-administrador da gestão de risco Joaquim Goes afirmou que depois do estudo do Banco de Portugal percebeu a exposição do banco ao grupo

Joaquim Goes, ex-administrador responsável pela gestão de risco do BES, disse na manhã desta segunda-feira à comissão parlamentar de inquérito, que a contaminação do Grupo Espírito Santo (GES) ao banco são recentes. "Até Setembro de 2013, o BES não detinha uma exposição direta significativa ao GES, não existindo mesmo qualquer relação creditícia directa com a Espírito Santo Internacional (ESI). Desta forma se explica porque não existia, nem tinha de existir, um acompanhamento próximo da realidade da ESI por parte do BES, nomeadamente pela área de risco".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.