NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Tribunal ordenou que o Chega retire os cartazes alusivos à comunidade cigana. Decisão não agradou André Ventura,
O Tribunal Cível de Lisboa decidiu esta segunda-feira (22) que os cartazes com menções à comunidade cigana, colocados pelos Chega, são para serem retirados. O pedido não agradou, no entanto, o líder do partido que nas redes sociais mostrou-se estupefacto com a notícia.
André Ventura reconhece resultado aquém nas autárquicasJOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
"Não é possível que vivamos num País onde o tribunal acha que os ciganos não tem de cumprir a lei", disse num vídeo publicado na rede social X. Ainda na legenda da mesma publicação André Ventura escreveu: "Não me resigno. Não desisto. Não aceito!"
A Procuradora-Geral da República (PGR) anunciou em novembro que o Ministério Público abriu um inquérito aos cartazes do Chega sobre o Bangladesh e a comunidade cigana, depois de ter recebido várias denúncias. Apesar de os cartazes terem sido alvos de várias críticas e de associações terem pedido a retirada dos mesmos André Ventura recusou-se sempre a retirá-los, defendendo que em causa está a liberdade de expressão. Afirmou que só o faria por ordem de um tribunal.
Apesar de o tribunal ter ordenado agora a retirada destes cartazes, na altura, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) concluiu que estes não constituem “ilícito eleitoral”.
A carregar o vídeo ...
Chega analisa hipótese de recurso sobre retirada de cartazes sobre ciganos
Ainda no mesmo mês a CNE revelou que havia recebido mais de 450 queixas. Segundo a comissão, foram todas remetidas para o Ministério Público.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.