O líder do Chega esteve no NOW e garantiu ainda que "a tutela da saúde está irremediavelmente sem confiança política neste momento".
André Ventura esteve na tarde de quinta-feira em entrevista no NOW e pediu mais uma vez a demissão da ministra da Saúde. O líder do Chega descreveu ainda este Governo como um dos piores dos últimos anos.
ANTONIO COTRIM/LUSA
"O Ministério da Saúde foi ou não informado da greve? Foi. Fez alguma coisa quanto a isso? Não. O Governo na altura nem lhe chamou greve, chamou-lhe reclusa. Depois veio a aperceber-se disso e chamou de urgência os sindicatos", afirma André Ventura.
O líder do Chega garante que nessa altura "o mal já estava feito", uma vez que o INEM e a própria greve já tinham sido negligenciados. Recorda ainda que em junho o partido já tinha informado e questionado o Governo sobre a situação "insustentável" do Instituto Nacional de Emergência Médica e que o Ministério da Saúde não deu resposta nenhuma às questões colocadas.
"O que parece é que o Ministério da Saúde foi negligente e irresponsável. Estamos a falar de vidas humanas e acho que esta tutela da saúde está irremediavelmente sem confiança política neste momento", reiterou André Ventura.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.