Sábado – Pense por si

INEM. As questões a que o presidente tem que responder

Luana Augusto
Luana Augusto 21 de novembro de 2024 às 13:37

A falta de profissionais, o problema dos serviços mínimos e novas contratações são temas com que Sérgio Dias Janeiro pode ser confrontado.

O presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Sérgio Janeiro, vai ser ouvido no Parlamento a partir das 15h15 desta quinta-feira, 21. A audição decorre a pedido do PS e Chega devido às falhas do serviço na prestação de socorro pré-hospitalar, que já levou alegadamente a pelo menos 11 mortes ocorridas no início de novembro em contexto de greve às horas extraordinárias dos profissionais, cujo estabelecimento de serviços mínimos levou a uma troca de acusações entre INEM e sindicato. A audição segue-se à que ocorreu, também esta quinta-feira, aos Trabalhadores do INEM e ao Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar. Saiba quais as questões a que Sérgio Janeiro terá que responder. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.